Fórum não oficial Vodafone Fibra e Vodafone ADSL

Fórum exclusivo de actuais e potenciais clientes da Vodafone Fibra e Vodafone ADSL
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 O Google vai ainda mais longe

Ir em baixo 
AutorMensagem
nf76



Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/06/2010
Idade : 41
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: O Google vai ainda mais longe   Qui 15 Jul - 15:21

A Google é uma empresa com vários negócios, mas deve a sua reputação e a maioria das receitas ao «tesouro» que mais a caracteriza: o seu motor de busca. Daí que as apostas futuras da empresa passem precisamente por melhorar o desempenho do motor de pesquisa, oferecendo a informação aos utilizadores sem que tenham de procurá-la.

O lema é pois «procurar sem procurar», nas palavras do responsável pelas equipas de pesquisa, Amit Singhal, citado pelo «Cinco Días». Um objectivo que conta com as capacidades regeneradas dos dispositivos móveis inteligentes e com as infinitas ferramentas já presentes no Google.

Google quer YouTube melhorado na TV e nos telemóveis link externo

«Se a agenda do meu telefone vejo que tenho um tempo livre e na lista de tarefas tenho anotado que quero comprar uma camisola da selecção espanhola ao meu filho, o Google pode utilizar as minhas informações de geolocalização para me indicar a loja mais próxima e assim aproveitar ao máximo o tempo que tenho», exemplificou o mesmo responsável.

Mas as cenas dos próximos episódios não se ficam por aqui. Há mais: «O meu telemóvel pode dizer-me onde comprar um iPad e quantas unidades ainda restam nas lojas mais próximas. Pode dizer-me ainda se é melhor cancelar uma reunião que tenho agendada, porque ocorreu um acidente na estrada por onde tenho de passar».

Novas funcionalidades que «podem soar como ficção científica». Mas Amit Singhal garante que não são. Para que se tornem realidade basta apostar em mais inovação. O responsável da Google atreveu-se a arriscar que este tipo de pesquisa através do motor de busca da Google estará disponível dentro de dois a cinco anos.

http://www.tvi24.iol.pt/media-e-comunicacoes/google-internet-motor-de-busca-agencia-financeira-tecnologia/1178091-5239.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O Google vai ainda mais longe
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» World of Darkness - Um Mundo Ainda Mais Obscuro
» Onde acho mais dessas sprites?
» Como colocar mais de 2 Quests num mesmo NPC?
» Qual a frase mais marcante que vc ja viu
» Qual é o Jounin mais forte?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum não oficial Vodafone Fibra e Vodafone ADSL :: Outros assuntos-
Ir para: